sábado, 19 de agosto de 2023

 

A minha cama

A minha cama sempre foi um dos lugares mais aconchegantes, um refúgio onde eu conseguia me confortar. Ali eu me sentia protegido; não por ninguém, mas pela cama, pelas cobertas, pelo quarto, pela intimidade de estar deitado num lugar seguro. E era cair ali e dormir, sem problemas.

Hoje eu não sinto mais essa segurança. Não sinto a proteção de outrora. Estou sempre assustado, esperando que o pior aconteça. No mundo de hoje o pior está para acontecer a qualquer momento e isso mudou tudo.

Talvez seja eu que tenha mudado, pois o mundo está para acabar desde a Era Mesozoica, e isso nunca acontece.        

            Então coloco sobre o ouvido uma almofada e espero, por muito tempo, que os pensamentos se esvaiam, até que eu encontre um pouco de paz antes de voltar a esperar que o pior aconteça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário