quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

 

Gostosão

 

Eu estava sentado em um lugar público, observando as pessoas, tentando, com isto, adquirir inspiração para escrever, quando um homem se aproximou e sentou-se ao meu lado. Vários lugares estavam vazios, no entanto ele sentou-se ao meu lado e passou a olhar-me, meio sério, meio rindo, como a expressão da Mona Lisa. Ele se aproximou mais e mais e seu olhar, agora, era de louco, tarado, pederasta, não sei. Depois perguntou-me se eu tinha fogo. Eu disse não e ele concluiu: bonito o dia, não? Eu disse não.

Ele me olhou enfurecido. Levantou-se e saiu. Eu o acompanhei com os olhos. Ele parou um pouco adiante. Continuou a me olhar. Eu comecei a tremer. Não sei brigar. O homem cuspiu no chão, depois veio se aproximando, chegando o rosto bem perto do meu ouvido. Ele me morderá a orelha, tenho certeza, eu pensei. Tapei bruscamente as orelhas com as mãos, e ainda consegui ouvi-lo dizer: gostosão!!!

 Depois disso ele se foi rebolando, e eu, aliviado, mas tenso, e ainda suando, voltei a observar as pessoas, tentando adquirir inspiração para escrever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário