sábado, 16 de março de 2024

 

As asas da imaginação

            O ovo é a primeira casa da ave. Nós não damos importância para o que está dentro desse envoltório protetor. Ali há uma vida, e nós, displicentemente, a abortamos, jogando-a na frigideira.

            Eu, como os pássaros, já estive dentro de uma espécie de ovo. Esse ovo foi o útero da minha mãe. O ovo é um útero com vida própria. Um útero afastado da mãe. O meu ovo era aconchegante, andava pela casa comigo, tinha sentimentos, passou tudo isso para mim. O ovo do pássaro é aquecido pela mãe, e depois de algumas semanas, o pássaro, que está sendo gerado ali, sente uma necessidade incontrolável de se libertar, dando bicadas para todo lado. Sai de lá cego, e depois de um certo tempo, se joga, sem noção do que virá, e voa. Eu também costumo me jogar, voando com as asas da minha imaginação.

Um comentário: