segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

 

O sequestro

           Sequestrei a mim mesmo e passamos o fim de semana na casinha de praia do meu tio pobre. Queria ficar sozinho à beira mar, queria a liberdade.

Já na casa, tentei limpar a poeira impregnada no assoalho e nos móveis, e nessa hora alguns caranguejos entraram pelas frestas das tábuas da varanda, colocando-me na situação ridícula de subir em uma cadeira e esperar, pacientemente, que eles atravessassem a sala a procura de alimento. Mais tarde o vento ocupou toda a casinha, e umas latas que ajudavam na proteção do telhado despencaram, fazendo com que todos os outros animais, residentes ali, participassem dos movimentos da casa.

 Cumpri, pacientemente, minha determinação de estar naquele lugar, e descobri que, ao contrário do que pensava, não são os monstros da cidade, e sim, os minúsculos animais de pequenos lugarejos que me causam tanto pavor.

 



Um comentário:

  1. rssssss, a mim também os pequenos animais causam pavor!
    Os grandes, de nossas cidades, acho que já aprendi a me defender. Quando a gente parte pra cima para enfrentar uma luta ferrenha, é porque o medo evaporou!
    A gente aprende, amigo...
    Grande abraço!
    Grata pela sua visita e comentário.
    Feliz Ano de 2023!

    ResponderExcluir