Ilustração: Nerino de Campos
Texto: Nerino de Campos
Subsecretário: Nerino de Campos

terça-feira, 6 de abril de 2010



Consolidação

Hoje o arbusto curvou-se diante da necessidade de se costurar medidas de suficiência.
Hoje, ademais, se consolidou também a caracterização do desejo.
Diante de todos os fatos oníricos captados pela manhã, premeditou-se o sofrimento, todavia, andaremos fingindo estabilidade.
Hoje, para justificar a bondade que se acumulou nos processos de rejuvenescimento aleatório, pede-se que se ouça aquele grito de indignação obtusa.
Hoje, para melhor dizer, é de se imaginar que nada faltará, além do nada já existente.
O absurdo do desejo incontrolado, incontido, contestado, não retribuído, me leva a concluir que o dia de hoje só existirá para os outros.

4 comentários:

  1. Serei só eu errante nesta Terra? Dias de nada, dias de ter a camisa respingada pela lama das rodas dos campeões em tudo.

    ResponderExcluir
  2. Nem Roquetin nem Mersault - Campos disse! Lindo post. Abraço, Jacson. PS.: As ilustrações são sensacionais!!! Gostaria de ser capaz de expressar em palavras o que sinto quando as aprecio. O inefável se impõe... Mas já estou a divagar em demasia.

    ResponderExcluir
  3. Há dias assim que se atrevem a passar por nós sem estarmos preparados para passar por eles.

    ResponderExcluir
  4. Puxa...
    lembrei do mar hoje a tarde...
    seu texto me trouxe
    essa sensação
    de mar revolto,gritava forte,
    tomava as areais e ja se espalhava
    calçada a fora...
    de bike parei varias vezes impressionada...
    não pude fotografar,não levara o celular, pra que?ando de bike pra não pensar em nada.
    Mas fui em casa, almoçei e voltei pra correr, pq corro na orla pra pensar,mas agora pronta
    pra o registro...
    puxa!
    ele se acalmara, ainda agitado, porem ate eu podia entrar na agua ...
    ja não gritava como antes....
    Senti a nitida certeza de que :perdi o momento certo...
    seu texto me lembra assim:
    "Hoje, para melhor dizer, é de se imaginar que nada faltará, além do nada já existente."

    Mas sabe...
    quando me apercebi o momento ja era ontem...

    Bjins entre sonhos e delírios

    *ah sim tem texto novo la meu canto.

    ResponderExcluir